Bonés

Bonés: saiba como utilizar esse acessório cheio de personalidade.

bones

Mais do que um acessório funcional os bonés viraram uma expressão da personalidade de quem o usa.

Você curte esse visual? Então veja algumas dicas para ficar style.

Ocasiões

Está de boa passeando, praticando um esporte ou indo a um compromisso informal? Então o ideal é usar os bonés de aba curva.

Já se você tem uma festa um pouco mais formal, a dica é utilizar os bonés de aba reta. Mas pense: se a festa é muito formal e você não se garante no estilo, é melhor deixar o boné em casa.

Tipos de rosto

Seu rosto é mais arredondado? Então prefira os bonés de aba reta. Os bonés de aba curva caem melhor para rostos mais finos.

Cores

A variação é a seguinte: vai querer usar um boné bem colorido ou florido? Equilibre o visual utilizando roupas mais neutras.

Calvície

É verdade que utilizar bonés deixa a pessoa careca? Olha… sabe o ditado que tudo em excesso faz mal? Se você utilizar bonés por várias horas ou muito apertados provavelmente terá problemas desagradáveis de queda de cabelo. Use algumas horas, tire, deixe o couro cabeludo respirar e volte a usar. Outra dica: não use boné com os cabelos molhados.

Adesivo

A polêmica está armada: tiro ou não aquele adesivo que vem, geralmente, nos bonés de aba reta? Vai do seu gosto. Gosta? Então deixe o adesivo. Agora… a decisão deve ser tomada logo, quando o boné ainda é novo, porque se você deixar o adesivo e quiser tirá-lo depois de um tempo de uso vai ficar a marca e, aí, você terá sempre a “sombra” do adesivo em sua aba.