Lady Gaga

Lady Gaga chama atenção para uma questão muito importante

Reprodução / Instagram

Uma premiação pensada para arrecadar fundos ganhou novas proporções após o discurso de Lady Gaga. A artista destacou a necessidade de falar sobre saúde mental.

A cantora e atriz norte-americana foi premiada no 3º Patron of the Artists Awards, que, além de premiar líderes do entretenimento que contribuíram para o desenvolvimento de carreiras e emissoras, e homenagear artistas que defendem causas humanitárias, arrecadou dinheiro para programas de assistência a artistas e alfabetização infantil.

A fundação SAG-AFTRA, voltada para proteção dos direitos dos artistas, escolheu Lady Gaga e Harrison Ford como vencedores na categorias Artists Inspiration Awards por utilizarem suas plataformas em prol das causas sociais.

Ao agradecer o prêmio, Gaga ressaltou o impacto da crise de saúde mental:

Nós estamos perdendo uma geração de jovens que não acreditam que suas vozes merecem ser ouvidas, que a dor deles não tem fim e que as contribuições deles não são valiosas o suficiente para mudar a sociedade e a cultura. Estamos encarando uma crise de proporções épicas e a causa dessa crise é nossa inabilidade ou falta de vontade de sermos abertos e honestos sobre uma coisa: saúde mental. Digo com muita tristeza, mas com verdade no meu coração e conhecimento, que nós estamos no meio de uma crise mundial de saúde mental”, afirmou a cantora.

Lady Gaga também comentou sobre a sua atitude premiada na busca por mudar essa realidade e estimular o bem-estar entre os jovens: “O trabalho que eu faço todos os dias com a minha organização, a ‘Born This Way Foundation’, me dá esperança e eu não irei parar, continuarei usando minha plataforma junto de qualquer um que deseja fazer isso comigo”.

A artista transmitiu outra mensagem importante: “A necessidade nesse mundo por gentileza é paralisadora. As notícias negativas e tragédias não param e são avassaladoras, que tal fazermos a gentileza ser avassaladora? Vamos juntos cultivar dentro da comunidade um hábito de gentileza que se torne um exemplo para o mundo. Vamos viver em uma cultura de gentileza através de nossos atos individuais e pegar de volta o que determina nosso futuro”.

E então? Já pensou nisso?