Fashion

Você sabe o que é o Fashion Revolution?

Reprodução / Pixabay

Qual a origem das nossas roupas?

Para criar uma simples peça, como uma camiseta ou uma calça, um longo processo acontece nos bastidores da moda e, nem sempre, da forma mais correta.

Pensando nisso, nasceu o Fashion Revolution. Um movimento mundial em prol do consumo consciente da moda.

O Fashion Revolution é formado por todos os tipos de pessoas. Produtores, trabalhadores, consumidores, estudantes, empresários e acadêmicos, só para citar alguns exemplos.

Originário do Reino Unido, rapidamente ganhou o mundo. No Brasil, promove eventos e palestras em diversas cidades, além de ter um blog com  informações relacionadas à indústria da moda. Está também presente nas redes sociais, é claro!

Se você acreditava que moda se resumia em comprar e acompanhar as tendências, vai se surpreender!

Consumir conscientemente vai além. É entender o processo que desenvolveu aquela roupa e estar certo de que não foi preciso explorar outras pessoas para isso.

Então fica a dica. Procure informações sobre o Fashion Revolution. Pesquise sobre os materiais que compõem o que você veste. “Investigue” as suas marcas preferidas, pergunte-se como elas tratam os funcionários, fornecedores e a comunidade em que está inserida ao invés de, simplesmente, comprar de quem faz “coisinhas bonitinhas”, mas não age corretamente.

Se moda é antes de tudo atitude, valorize posturas éticas para construirmos um mundo melhor.

Concorda?