Demaquilante

O demaquilante em lenço pode ser um grande aliado

demaquilante-1

Você já sabe que precisa remover a maquiagem antes de dormir.

Provavelmente também já notou que nem sempre lavar apenas com água é o suficiente – ainda mais quando usa make à prova d’água…

Se você não aguenta fazer um verdadeiro “ritual” de limpeza da pele para tirar a maquiagem, ou simplesmente bate aquela preguiça quando está super cansada,o que é natural, vai uma dica:

Aposte nos lenços demaquilantes!

Práticos para carregar por aí, esses lenços vêm com um produtinho que os deixam úmidos e removem a maquiagem com certa rapidez.

Mas observe o rótulo. Para as maquiagens mais resistentes utilize lenços que removem produtos à prova d’água. Confira também para qual tipo de pele o lenço é indicado:

  • Para as peles oleosas, os que têm ação refrescante são, geralmente, mais eficientes;
  • Para as peles mais secas, os hidratantes funcionam melhor.

Utilize os lenços em movimentos circulares na área que está limpando. Mas sem força! A pele do rosto é sensível e você pode agredi-la se sair esfregando excessivamente.

Depois é importante lavar o rosto com água e, se preferir, usando um sabonete facial também. Assim, você garante que não sobrou nenhum resquício de maquiagem em um cantinho do rosto. Restinhos de produtos podem obstruir os poros favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Atenção: como qualquer outra coisa que você aplica diretamente no corpo, preste atenção aos sinais que a sua pele dá. Muita sensibilidade, irritações, reações alérgicas ou outros resultados “estranhos” significam que algo não vai bem. Nessas situações, pare de usar o produto e, se necessário, procure um médico.